segunda-feira, 20 de julho de 2009

Irresponsavelmente Amigos




Pra muita gente, amizade é um contrato. Daqueles assinados e devidamente autenticados por ambas (ou mais) partes. Protocolado, com data e hora marcada. Escrevente, testemunha, senha e tantas outras responsabilidades.
Pra mim não. Pra mim amizade é descompromisso. Isso mesmo. O descompromisso inadiável de ser eu mesmo, sem esquecer de me despreocupar com o que vão pensar de mim... Irresponsabilidade com os meus próprios interesses. Um caos da sorte. Um acaso inevitável.
A gente se bate, se esbarra, se encanta e fica. Vai ficando em um bilhetinho passado em sala de aula. Cheio de erros ortografico e palavras reduzid. Que vai e volta, sem testemunhas oculares- ainda mais se uma delas for ele: o professor.
Amizade é papel sim... Mas é aquele papel de fundo de caderno, rabiscado e espontâneo. É papel de bala IceKiss esquecido na bolsa. Papel de pão com o número do telefone que, se por acaso se perder, vamos fazer de tudo pra reencontrar.
Tá aí! Amizade é reencontro. É reunião marcada (só um pouquinho de previsibilidade senão a reunião nunca acontece), mas sempre cheia de improvisos. Um reencontro que pra acontecer pode passar por um suporte virtual. E aí que ela se manifesta em emails radiantes e mágicos. Abre-se e num instante somos invadidos por contagiantes e caóticas cócegas do além.
Enfim... amizade é um instante na biblioteca e noutro olhando um pôr-do-sol qualquer. Ao acaso. Sempre juntos. Apenas curtindo a doce irresponsabilidade de ser nós mesmos.

4 comentários:

Guto Miranda disse...

palmas pra lili!!! muito bom!!

Pietro Leal disse...

Muito bom, Lili do bombom!!!

Aparece lá: www.rastaemundo.blogspot.com

Unknown disse...

Lindo Lili... e mais que isso...
É uma verdade :)

"Doce irresponsabilidade"

:)

Beijos.

Caio Gomes disse...

Lili, lembrei de bons momentos lendo teu texto...rsrrsrrsrsrs... O que tu falou sobre os reencontros é uma verdade que deve ser regida por alguma lei da Física de tão concreta que é... se planejar muito, é certo: não acontece! rsrsrrsrrrs... Tá massa BJÃO