terça-feira, 1 de novembro de 2011

Novos PRETEXTOS

Hoje eu inauguro uma nova fase para o “Pretextos”. À semelhança do novo momento que eu vivencio nos estudos sobre língua e discurso, procurarei escrever textos que mesclam conceitos linguísticos sem deixar de lado o gosto que nutro pelo artístico, pelo literário. Não que agora eu esteja do outro lado da margem (afinal de contas no rio há espaço para uma terceira margem!). É que prefiro pensar no meio... No entre-meio (Orlandi) ou entre-lugar (Santiago) - como queira... Como seu objeto lingüístico-literário possibilite. Sou das letras e tudo o que diz respeito a elas me atrai.

Sendo assim, os próximos posts pretenderão compartilhar minhas reflexões sobre teorias do discurso e parêntesis de vida... Trânsitos nos quais só quem ama os estudos sobre a linguagem é capaz de se embrenhar. Pelo menos é o que tentarei a partir de agora.

Nenhum comentário: